Sabe, dizem que as coisas boas não chegam fácil, e falam como se a dificuldade e o sofrimento viessem como algo que está a preparar o que é bom na vida da gente, aliás dizem que tudo o que é conquistado em meio a luta e ao sofrimento tem um sabor melhor, bem melhor…!

Sobre o sofrimento, ouço ainda que “agora você não vai entender, só depois…” ; ou ainda “talvez isso seja o melhor para você!”.

Realmente, não compreendo essas palavras, sei que já reproduzi algumas delas mas compreender de fato eu não as compreendo. Espero, ansiosamente, por esse tempo da compreensão… Porque agora só consigo pensar que nós procuramos meios, ao justificar, de olhar melhor para o sofrimento, com a esperança de um futuro melhor… Pois então, se é isso que faz sustentar, tentarei segurá-lo, tentarei segurar o que for me ajudar a passar para fases melhores, de vitórias.

No momento, sei dizer que o sofrimento dói, e sabe o pior? Ter que mastigá-lo e engoli-lo…

Acredito que o amor a vida e o amor em sua forma mais pura (amor a si, ao próximo, ao bem) sempre pode vencer as dificuldades, com paciência, serenidade e coragem.

Se a gente estaciona no caminho, não deixará de sentir a dor, estará ainda no corredor dela, a provar do seu sofrimento… Para vencer é necessário ter coragem e amor dentro de si, para continuar caminhando e conseguir chegar ao outro lado do corredor, onde há luz, esperança e possibilidades de seguir por outros caminhos…

Adriana Nunes

9f497468fd83a183936ef744654c3534

Imagem: Pinterest
Anúncios