Sabe daqueles vídeos que não saem do nosso pensamento?
Que poderíamos assistir várias e várias vezes sem nos cansar de vê-los?
Então, esse é um deles pra mim.

Todas as vezes que assisto a esse vídeo me vem no pensamento:”Amor verdadeiro, um amor que não desiste.”

Acho lindo como Anna nunca desiste de Elsa mesmo não sabendo o motivo pelo qual ela não abre a porta, nem quer ter contato com ela.
É claro que é um não desistir respeitando a opinião do outro, pois em um momento quando Elsa responde: “Vai embora Anna”. Anna não insiste e sai:”Tudo bem.” Mas, como existe amor ela volta outras vezes para vê se conquista a irmã: “Você quer brincar na neve? De alguma coisa que eu não sei?…” Ou seja, de qualquer coisa que Elsa queira, ela só queria mesmo, na verdade, poder está com a irmã, não importava a brincadeira que fosse.E, veja bem, ela não grita, não xinga, ela apenas pergunta… E respeita.

O filme todo é lindo, para mim realmente se trata de um amor verdadeiro. Um amor que se sacrifica pelo outro: Elsa, privando-se da vida lá fora e do contato com a irmã para que nunca a machuque; Anna, no final do filme, dando a sua vida pela vida de sua irmã, a mesma irmã que nunca abriu a porta pra ela, mas que Anna ama.

Apenas conto de fadas? Não… Ainda temos tantas histórias de amor verdadeiro…!!! Mãe que nunca desiste de seu filho,mesmo quando todos dizem que ele não tem mais jeito. Irmãos que vão cuidar um do outro ou que muitas vezes vão lutar contra a distância e o tempo para poderem ter um momento juntos! Amigos que conseguem respeitar as diferenças e serão sempre amigos a vida toda! Casais que enfrentam dificuldades de vários tipos mais nunca desistem de lutar para ficarem juntos.

E você, meu leitor, pode está pensando:”trata-se apenas de um filme da Disney, portanto de fantasia…” Eu diria que eu não vejo assim, eu diria que trata-se de uma mensagem para nossos filhos, e para nós mesmos, de que sempre vale a pena lutar pelo amor, esse amor verdadeiro que muitas vezes é tratado como utopia.

Adriana Nunes

