Sabe aquela frase que diz: “Viver cada momento como se fosse único.” ?

Ela tem seu fundamento, mas gostaria de escrevê-la um pouco diferente: “Aproveitar cada momento com as pessoas que amamos, como se fosse o único momento com elas.”

Pois é, pessoas passam por nossas vidas todos os dias, cada uma com seu jeitinho, com seu modo particular de ser. Com algumas nos identificamos mais, por outras temos mais afeto…

O fato é que  gostaríamos de estar sempre por perto das pessoas que amamos, mas muitas vezes, o momento que vivemos na companhia de alguém tem até data de início e fim…

E aí é que vem no pensamento: “Eu devia ter aproveitado mais da companhia de tal pessoa…” Deveria ter dado mais atenção, conversado mais, escutado mais, abraçado muito mais…

Já tive pessoas maravilhosas que compartilharam comigo um pedacinho da sua vida, da sua história, de seus sentimentos… Muitas delas partiram pra longe de mim, por motivos diversos, e muitas deixaram saudades, vontade de continuar perto.

É por isso que daqui pra frente, eu só quero aproveitar as oportunidades que tenho com as pessoas de quem gosto.

Aproveitar para dar aquele abraço gostoso; aproveitar as oportunidades de uma boa conversa; Aproveitar para olhar no olho, lançar um sorriso e dizer aquele bom dia! Quando possível for, sair para uma farra! Chegar junto, sempre que puder, ao menos para dizer, senti saudades de você.

Aproveitar a oportunidade de estar com as pessoas… Dando relevância a cada gesto, cada sorriso, cada palavra, cada olhar…

7dad0bc81fa76f25231b3aa912cbaa5b

 

